LG lança ar-condicionado que usa energia solar –

A LG foi a primeira fabricante de ares-condicionados a lançar um ar-condicionado com sistema híbrido de alimentação, usando a rede elétrica e a energia solar.

O modelo denominado LG F-Q232LASS foi lançado na Coréia, sem previsão de vinda para o Brasil ainda.

Embora seja uma revolução conceitual, na verdade a economia na conta de luz é pequena. O painel solar localizado na parte superior da condensadora do ar-condicionado gerar 70 W/ hora, ou seja apenas 3,5% dos cerca de 2.000 W/ hora que o aparelho consome em funcionamento.

A iniciativa tem muito mais o propósito de mostra uma preocupação da LG com o meio-ambiente, pois a divulgação do novo aparelho menciona que ele evita que o planeta receba quase 215 kg de CO2 a cada dez anos, do que gerar uma real economia na conta de luz para os proprietários.

Caso esse modelo chegue ao Brasil, ele com certeza não será nada barato devido a tecnologia empregada no painel solar.

Ao lançar esse ar-condicionado híbrido a LG não está com foco em gerar uma real economia de luz ao usuário (menos de 3,5%…) e sim divulgar que é uma empresa preocupada com o meio ambiente. Tal como no Brasil, onde a empresa vendeu TVs LCD “Time Machine” sabendo que saiam com defeito de fábrica, a LG também andou aprontando ao redor do mundo e essa é uma tentativa “ecologicamente correta” de limpar a sua barra.

Até o design é mal feito, mostrando que o projeto foi feito de forma rápida para sair na mídia mundial.

LG lança ar-condicionado híbrido, movido a energia  elétrica e solar
LG lança ar-condicionado híbrido, movido a energia elétrica e solar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras