Quando são tomados os devidos cuidados, não deverá ocorrer mau cheiro ou odores fortes no interior do refrigerador.
O básico é que todos os alimentos devem ser conservados em recipientes fechados, especialmente os que emitem odores fortes, como também os que absorvem cheiro facilmente
Periodicamente o interior do refrigerador deve ser lavado com água morna e bicabornato de sódio (1 litro de água morna para uma colher de chá de bicarbonato de sódio). Quando o refrigerador tiver de permanecer um bom período de tempo desligado, remova todos os alimentos do seu interior, lave-o internamente e deixe a porta aberta. Não agindo dessa maneira é quase certo que surgirão maus cheiros.
Tente localizar a origem do mau cheiro, quando possível. As vezes o odor pode penetrar no isolamento do gabinete, que os absorve, exalando posteriormente mau cheiro. O gabinete deve, por isso, ser completamente lavado e arejado. Quando o isolamento já tiver absorvido o mau cheiro, deve ser retirado e em seguida arejado ou mesmo aquecido a no máximo 65oC., de modo a não danificar o isolamento ou partes plásticas. Um secador de cabelo, sem ficar muito próximo ao gabinete é muito bom para isso.
Outra opção é colocar um copo de vidro com pequenos pedaços de carvão vegetal ou com um pouco de carvão ativado. Este deve ser trocado uma vez por mês. Para quem não sabe, o carvão absorve algumas substâncias responsáveis pelo fedor.