Veja abaixo uma cronologia da marca Brastemp no Brasil
Anos 50
A Brastemp nasceu em 1954 e foi batizada em homenagem ao Brasil e às geladeiras, seus primeiros produtos, com a combinação das palavras Brasil + temperatura. Desde pequena, demonstrou um espírito inovador e antenado com o mundo. Com apenas 4 anos, em 1958, fez uma parceria tecnológica com a norte-americana Whirlpool. Nesta década, revolucionou o mercado com o lançamento das primeiras lavadoras automáticas com o inédito sistema de lavagem por agitação e centrifugação, que hoje é padrão nessa categoria.
Anos 60
Na década de 60, a Brastemp lançou seu primeiro fogão, trouxe a primeira geladeira brasileira de duas portas e a secadora de roupas. Criou, ainda, a figura do esquimó como personagem oficial da marca.
Anos 70
Na década de 70, lançou o primeiro ar-condicionado, a primeira geladeira fabricada com lã de vidro, uma lavadora exclusiva para a Sears, a primeira lava-louças e o primeiro freezer vertical fabricados no Brasil.
Anos 80
Neste período, inovou com a introdução da primeira geladeira com a tecnologia Frost Free e do forno autolimpante. Além disso, criou o conceito Cozinhas Completas Brastemp.
Anos 90
Depois de uma longa história de inovações, a Brastemp foi reconhecida pelos consumidores como sinônimo de qualidade incomparável. Foi deles que partiu a expressão “não tem comparação”, que a marca assumiu como assinatura.
Anos 2000
A marca mudou o formato das campanhas de mídia, colocando em cena o consumidor Brastemp no lugar do “não-consumidor”, e lançou a nova assinatura “Seja Autêntico”. A grande novidade foi a criação de uma ligação com o mundo da moda, por meio do Brastemp Pla, o mini-refrigerador que se veste com painéis assinados por grandes estilistas.