Portal da Refrigeração
Pesquisa Personalizada
Feeds do Portal da Refrigeração Portal da Refrigeração também  está no Twitter Veja os vídeos do Portal da Refrigeração sobre ar-condicionado e refrigeração no YouTube

LG, a história da marca


O Grupo LG iniciou suas atividades na Coréia do Sul em 1947 e, atualmente, seus negócios são operados por 147 subsidiárias distribuídas pelo mundo, em 53 países, que empregam cerca de 177 mil colaboradores. Instalado nos cinco continentes, o conglomerado reúne 52 corporações, com vendas globais de aproximadamente 115 trilhões KRW em 2008 . O Grupo LG atua em diversos segmentos, como química, energia, telecomunicações, maquinaria, metais, finanças e serviços.

A LG Electronics é a principal empresa do Grupo. Estabelecida em 1958, rapidamente tornou-se uma força global em produtos de tecnologia convergente em eletrônicos, informação e comunicação. Em 2008, alcançou vendas globais de US$ 44,7 bilhões.

Atualmente a companhia conta com mais de 84 mil colaboradores, em 115 operações, incluindo 84 subsidiárias, em mais de 40 países, atuando com cinco unidades de negócios: Mobile Communications, Home Entertainment, Home Appliance, Air Conditioning e Business Solutions.

A LG opera 36 centros de Pesquisa & Desenvolvimento em todo o mundo, incluindo Brasil, Coreia, EUA, China, Rússia, Israel, Alemanha, Japão, França e Índia, além de centros de Design Corporativo em Seul, Londres, Pequim, Tóquio, Nova Déli e Nova Jersey.

LG Electronics Brasil

Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com cerca de 350 itens, entre TVs de Tela Fina (LCD e Plasma), TVs CRT Slim (tubo reduzido), DVDs, Blu-ray, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Som Automotivo, Monitores CRT e LCD para PCs, Notebooks, Dispositivos Ópticos, Celulares, Condicionadores de Ar, Adegas Residenciais, Micro-ondas, Forno 2 em 1 – Solardom, Aspiradores de Pó, Refrigeradores e Lavadoras de Roupa.

A companhia fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no Brasil. Para isso, mantém dois parques industriais: em Manaus (AM) e Taub (SP). Em São Paulo estão localizados o escritório central e o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Ao todo, são cerca de 5 mil colaboradores em todo o País.

Em 2008, a empresa faturou US$ 2,8 bilhões, crescendo 12% em relação a 2007. Atualmente, a LG Brasil é um dos principais focos de negócios da LG Electronics global.

Veja também:

comments powered by Disqus
Consulte aqui seu_nome@email.refrigeracao.net
Pesquisa Personalizada

Portal da Refrigeração e ar-condicionado - Política de Privacidade - Um site da HHC Internet