Portal da Refrigeração
Google
Feeds do Portal da Refrigeração Portal da Refrigeração também  está no Twitter Veja os vídeos do Portal da Refrigeração sobre ar-condicionado e refrigeração no YouTube

A psicologia do consumidor

Suas necessidades e os motivos por que compram bens ou serviços


A situação de venda é individual e a decisão de comprar ou não um produto ou serviço, apesar de toda a justificativa lógica, tem um forte componente emocional.

De algum modo as pessoas precisam ser capazes de justificar o seu ato de comprar (para si ou para os outros), dizendo que a compra foi inteligente ou necessária. Por trás de toda decisão de compra/venda, há um conjunto de motivos do comprador que o vendedor deve tentar identificar ou despertar.

Através de pesquisa, foram identificados sete motivos pelos quais as pessoas compram produtos ou serviços, como mostra o quadro que segue.

Impulso As pessoas sempre querem algo novo e um desejo ilimitado ou muito forte induz à compra.
Preço A mercadoria em questão está mais barata do que o normal ou tem valor maior do que o preço de venda
Prestígio As pessoas gostam de ser consideradas importantes e bem sucedidas. Compram coisas que transmitem a mensagem "Olhe para mim", ou que possuem uma imagem de confiabilidade, de prestígio.
Valor A utilidade do produto é igual ou maior que seu preço.
Necessidade O objeto, de alguma forma, está relacionado com autopreservação, ou é necessário para o desempenho de uma tarefa.
Auto-imagem As pessoas geralmente querem se sentir desejadas ou úteis. Isso se associa a cuidados com os outros, amizade, amor e sexo.
Tradição Ocasiões em que há troca de presentes, como Natal, Páscoa e aniversários.
Share |
comments powered by Disqus
Consulte aqui seu_nome@email.refrigeracao.net
Google

Portal da Refrigeração e ar-condicionado - Política de Privacidade - diHITT - Notícias

Sites Parceiros:
Eletrodomésticos Fórum - site parceiro 
				do Portal da Refrigeração