Portal da Refrigeração
Pesquisa Personalizada
Feeds do Portal da Refrigeração Portal da Refrigeração também  está no Twitter Veja os vídeos do Portal da Refrigeração sobre ar-condicionado e refrigeração no YouTube

Geladeira Brastemp Cuidado a Brastemp não é mais uma Brastemp...


O Portal da Refrigeração é bastante crítico quanto a qualidade do serviço técnico prestando pelas empresas que vendem ares-condicionados e aparelhos de refrigeração. Embora um pequeno percentual deles apresente defeito, o consumidor pode passar uma experiência frustrante quando isso acontece.

Os SACs (Serviço de Atendimento ao Cliente) são completamente “robotizados”; as pessoas deles têm uma lista de respostas padrões que elas falam ao consumidor ou então copiam e colam quando respondem e-mails. Você na verdade é um transtorno para eles, que tratam de se livrar com respostas genéricas: se você já teve essa experiência, deve lembrar-se que embora troquem os atendentes, a respostas são sempre as mesmas. Inclusive a demora.

Do outro lado, as Assistências Técnicas costumam também não apresentar serviços com mais qualidade: empregados que querem fazer o serviço por fora, com um preço menor do que o de suas empresas, as famosas (e indecentes...) cargas de gás periódicas, reparos que custam mais caro do que o aparelho, etc..

E recentemente a Brastemp conseguiu ser o melhor exemplo de péssimo atendimento ao consumidor. Ela, que já foi sinônimo de qualidade (...é uma Brastemp), mostrou que em relação ao atendimento do consumidor a Brastemp já não é mais uma Brastemp...

Nenhuma marca fica parada no tempo: algumas melhoram de reputação, outras perdem a credibilidade, outras passam a ignorar “olimpicamente o consumidor”. Foi esse último que a Brastemp fez com o proprietário de uma geladeira da marca, comprada há cerca de 3 anos, um modelo top.

A Brastemp através do seu SAC e de sua(s) Assistências Técnicas deixou o consumidor Oswaldo Borrelli três meses sem geladeira, tendo ele e sua família que fazer as refeições na rua. Segundo o consumidor somente o gasto com as refeições daria para comprar uma geladeira nova.

A sua forma de protesto foi inusitada, mais eficiente – gravou um vídeo e colocou no Youtube, mostrando o transtorno que ele e sua família estão passando devido ao descaso da Brastemp com o consumidor.

Como a Internet é uma das mais poderosas armas de defesa do consumidor* contra o descaso e abuso das empresas, em pouco tempo a Brastemp parece ter solucionado o problema do cliente pois viu que os milhões de reais que gasta em propaganda por ano podem em parte ser jogados fora devido ao depoimento de um consumidor insatisfeito gravado em vídeo e colocado no Youtube.

Por isso quando for comprar uma geladeira, lembre-se que já tem muito tempo que a Brastemp foi sinônimo de qualidade. Agora, daquela época, só mantém os preços na média acima dos outros concorrentes...

O comunicado da Brastemp sobre o caso da geladeira com defeito

Devido a repercussão do caso, que foi um dos mais comentados no Twitter e pelas mais de 140 mil visualizações do vídeo no Youtube, a Brastemp não pode manter sua postura de olímpica indiferença e teve de se pronunciar. Abaixo segue o comunicado dela.

A pergunta é: você acha que isso reparou o prejuízo que esse consumidor teve devido ao péssimo atendimento da Brastemp

"A satisfação dos nossos consumidores é nossa principal motivação. Cada um dos donos das dezenas de milhões de produtos que temos no mercado é, para nós, um cliente especial, que deve ser tratado de maneira individual.

A Brastemp se tornou uma marca respeitada porque investe continuamente em ouvir nossos consumidores e desenvolver tecnologias para entregar a eles a qualidade esperada e surpreendê-los com inovação. E fazemos isso por acreditar que a satisfação do consumidor é a nossa maior conquista.

É por tudo isso que nós, as pessoas que estamos por trás da Brastemp, nos sentimos muito frustrados quando uma falha como a cometida com o Sr. Oswaldo acontece, porque todos os nossos consumidores são igualmente importantes. Erros desse tipo fogem do nosso padrão de atendimento, mas não por isso são menos importantes para nós. Sempre que detectada uma falha no processo de atendimento, agimos prontamente. Foi o que aconteceu neste caso, resolvido no dia 24 de janeiro.

Para o consumidor, o problema está resolvido. Para nós, ele é parte de um aprendizado, que transformaremos em ações de melhoria nos nossos processos de atendimento, nos ajudando a eliminar casos como esse".

O brasileiro pode estar pagando muito para ter aquecimento solar  devido a um possível cartel das empresas associadas a ABRAVA que trabalham com energia solar

Veja também:

comments powered by Disqus
Consulte aqui seu_nome@email.refrigeracao.net
Pesquisa Personalizada

Portal da Refrigeração e ar-condicionado - Política de Privacidade - Um site da HHC Internet